Links de Acesso

Casa Branca tenta evitar fecho do Governo


Donald Trump
Donald Trump

Porta-voz da Casa Branca diz haver outras formas de conseguir dinheiro para a construção do muro na fronteira com o México

A Casa Branca afirmou nesta terça-feira, 18, que quer evitar uma paralisação do Governo por falta de recursos e antecipou que procurará outras formas de financiar o muro na fronteira com o México se o Congresso decidir não incluir a proposta no projecto de orçamento que será votado nesta semana.

Em entrevista à emissora "FoxNews", a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que há "diferentes alternativas" para conseguir o dinheiro necessário para a construção do muro, mas não explicou de onde a verba sairia.

O Congresso deve aprovar antes da meia-noite de sexta-feira, 21, uma proposta de orçamento para poder financiar o Governo federal.

No entanto, o Presidente Donald Trump pediu a inclusão de 5 mil milhões de dólares para a construção do muro na fronteira.

Na última semana, Trump disse que ficaria "orgulhoso" de paralisar o Governo caso não conseguisse a verba para as obras.

A liderança democrata no Congresso ofereceu a Trump um milhão e 3 milhões para o Governo garatir a segurança na fronteira, mas o partido é contrário à utilização desse dinheiro para o muro.

Já alguns membros do Partido Republicano criticam a ideia de financiar as obras porque estão preocupados com o déficit do Governo e querem reduzir despesas.

Desde a chegada de Trump ao poder em 2017, o Governo ficou paralisado duas vezes.

XS
SM
MD
LG