Links de Acesso

Casa Branca confirma encontro entre Biden e Lula da Silva


Luiz Inacio Lula da Silva, Presidente do Brasil, Jan. 16, 2023.
Luiz Inacio Lula da Silva, Presidente do Brasil, Jan. 16, 2023.

O encontro será na sexta-feira em Washington

A Casa Branca confirmou nesta terça-feira, 31, que o Presidente, Joe Biden, vai receber o seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira, 10, em Washington.

A secretária de imprensa da Casa Branca disse que o encontro servirá para “fortalecer ainda mais o estreito relacionamento entre os Estados Unidos e o Brasil”.

Karine Jean-Pierre acrescentou que “os dois presidentes discutirão o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira e como os dois países podem continuar a trabalhar juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo, especialmente na liderança, até a Cimeira para a Democracia a realizar-se em Março de 2023”.

Joe Biden e Lula da Silva vão analisar também como os Estados Unidos e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns, "incluindo o combate à mudança climática, salvaguarda da segurança alimentar, incentivo ao desenvolvimento económico, fortalecimento da paz e a segurança e gestão da migração regional".

Os EUA serão o terceiro país visitado por Lula desde que tomou posse, no passado dia 1, depois ter estado na Argentino e no Uruguai.

Após a vitória de Lula, a Casa Branca enviou ao Brasil uma delegação para uma primeira aproximação ao Presidente braseiro.

Nos próximos meses, Lula deve visitar China e Portugal.

Fórum

XS
SM
MD
LG