Links de Acesso

"Cancro violento do extremismo tem que terminar" - Barack Obama


Obama denunciou também a “agressão russa” na crise na Ucrânia dizendo que a Rússia está a” desafiar a ordem pós-guerra.”

O Presidente americano Barack Obama apelou aos dirigentes mundiais a juntarem-se-lhe nos esforços para “reduzir e destruir” o Estado Islâmico.

Discursando há pouco, perante a Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Obama disse que o grupo tem aterrorizado inocentes no Iraque e na Síria com decapitações, matando crianças a tiro, lançando os mortos em valas comuns e colocando à fome minorias religiosas.

O Presidente americano pediu ao mundo e em especial à comunidades muçulmanas que rejeitem de forma veemente a ideologia do Estados Islâmico e da al-Qaida. “O cancro violento do extremismo violento” tem que terminar afirmou o líder americano.

Obama denunciou também a “agressão russa” na crise na Ucrânia dizendo que a Rússia está a” desafiar a ordem pós-guerra.”

Ainda no seu discurso, Obama pediu um esforço mundial mais alargado para conter o vírus Ébola que já matou milhares de pessoas na Africa Ocidental.

Antes, na abertura da nova sessão da Assembleia Geral, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon afirmara que os grupos extremistas são uma clara ameaça aos direitos humanos e à comunidade internacional.

Obama disse por seu lado que os Estados Unidos não vão deixar de defender os seus interesses ou a “promessa” da declaração da ONU sobre os direitos humanos - que a paz é a presença de uma vida melhor, não meramente a ausência de guerra.

Os americanos vão continuar a “trabalhar para responder aos nossos problemas…lutar pelos nossos ideais e…autocriticarem-se quando não o conseguem totalmente”, disse Obama acrescentando ainda que os Estados Unidos discutem as suas diferenças “através do espaço aberto da democracia, com respeito pela lei e dando lugar às pessoas de todas as raças e religiões.”

Discurso do Presidente americano na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, esta manhã

Server error

Oops, as you can see, this is not what we wanted to show you! This URL has been sent to our support web team to the can look into it immediately. Our apologies.

Please use Search above to see if you can find it elsewhere

XS
SM
MD
LG