Links de Acesso

Campanha Eleitoral: Lourenço pede a Rui Falcão uma ‘Califórnia’ em Angola 

  • João Marcos

No fecho da pré-campanha eleitoral, no passado sábado, 8 de Julho, em Benguela, o candidato do MPLA, João Lourenço, afirmou que o governador provincial, Rui Falcão, é obrigado a ‘’transformar a região numa Califórnia em Angola’’, capaz de mexer com a economia e gerar empregos.

Perante centenas de militantes, Lourenço apontou a "veia batalhadora dos habitantes e as potencialidades agro-industriais" como factores a explorar.

Não foi possível apurar se o MPLA conseguiu juntar, como pretendia, cem mil pessoas no seu comício, mas a verdade é que foram vários os militantes e simpatizantes que ouviram o repto do seu candidato às eleições de 23 de Agosto.

João Lourenço e Ana Dias Lourenço, numa actividade do MPLA em Luanda.
João Lourenço e Ana Dias Lourenço, numa actividade do MPLA em Luanda.

Lourenço, actual ministro da Defesa, considera que o agro-negócio, a pesca, a indústria e o turismo podem elevar Benguela à categoria de uma região norte-americana, a Califórnia.

Muito se falou dos meios utilizados pelo partido no poder para a mobilização, tida como a maior desta fase de pré-campanha.

A UNITA já fez saber que vai recorrer aos tribunais para acabar com o que chama de ‘’lógica de partido/Estado’’, numa alusão ao uso de meios públicos em actividades partidárias.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG