Links de Acesso

Camionistas não suspendem protestos no Brasil


Camiões bloqueiam estradas brasileiras
Camiões bloqueiam estradas brasileiras

Medidas do Presidente não satisfazem

Mesmo após o Governo brasileiro atender a praticamente todas as reivindicações dos camionistas autónomos e das empresas distribuidoras e transportadoras, prossegue a paralisação no país pelo oitavo dia.

Camionistas não suspendem protestos no Brasil
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:25 0:00

Três entidades nacionais de camionistas afirmam que aceitam a proposta para encerrar o movimento, entre elas, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros, que se recusou a assinar o primeiro acordo.

Entretanto, diz que ainda não houve tempo hábil para que todos os camionistas tomem conhecimento da decisão.

A entidade garante que está a trabalhar para que a informação do acordo chegue a toda categoria e acredita que até o fim do dia a quantidade de camiões parados tenha sido reduzida de forma significativa.

Milhares de camionistas discordam das propostas apresentadas pelo Presidente Michel Temer e querem novo diálogo.

“Essa proposta apresentada pelo Presidente vai virar prejuízo porque ele vai embutir mais impostos nas nossas costas posteriormente. Ele quer colocar os camiões para rodarem para poder limpar o próprio nome. O que foi apresentado é uma esmola dada para a nossa categoria. Esmola a gente não quer mais, pois carregamos o Brasil em nossas costas”, disse o camionista Maurício Dias.

Petroleiros convocam greve de 72 horas por redução dos preços dos combustíveis e saída de Parente

A população continua a apoiar o movimento e muitas doações têm chegado nos trechos ocupados pelos manifestantes.

“Temos comida estocada aqui para mais uma semana e todos os dias têm chegado mais doações. Preocupação agora aqui é de não sair mais da estrada”, ressaltou Marcos Dieguez.

XS
SM
MD
LG