Links de Acesso

Cabo Verde: UCID quer vencer nas “Legislativas” de 18 de Abril


António Monteiro, UCID, Cabo Verde

A UCID, terceira força parlamentar de Cabo Verde, procura a primeira vitória nas eleições legislativas de 18 deste mês, e quer acabar com a maioria absoluta.

O líder máximo do partido democrata-cristão, António Monteiro, disse que Cabo Verde precisa de um parlamento equilibrado, uma vez que as maiorias alargadas do PAICV ou MPD impedem o desenvolvimento harmonioso do arquipélago.

Cabo Verde: UCID quer vencer nas “Legislativas” de 18 de Abril
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:29 0:00

Na óptica da UCID, o país necessita urgente de dar este passo, por isso Monteiro diz que o seu partido transmite uma mensagem clara a fim deconvencer o eleitorado a optar pela mudança. "Basta dos Mesmos, Somos Opção" é o lema da campanha da formação política fundada em 1979.

"No entanto, não é a nossa vontade que determina, quem vai decidir é a população cabo-verdiana, de quem esperamos um voto de confiança", diz o presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática.

A UCID, diz o líder, aposta em vários pilares, mas destaca como primeiro o sector da Justiça, área que tem estado sob os holofotes dos cidadãos que criticam o seu funcionamento.

Outras prioridades incluem a economia, educação e formação, saúde, segurança, habitação, agricultura, mar e transportes.

"Queremos um crescimento económico robusto, mas que reflicta directamente na vida dos cidadãos, não apenas para o inglês ver", afirma Monteiro.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG