Links de Acesso

Congresso inicia debate sobre impugnação da Presidente brasileira


Dilma Rousseff
Dilma Rousseff

Votação acontece na tarde de domingo.

O Congresso Nacional do Brasil inicia nesta sexta-feira, 15, o processo de discussão da impugnação da Presidente Dilma Rousseff, cuja voração acontece na tarde domingo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já avaliou que não há irregularidades no processo e rejeitou o pedido de anulação feito pelo Governo

Brasil: Tudo a postos no Congresso para votação sobre impugnação da presidente
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:32 0:00
Faça o Download

Para que Dilma Rousseff seja afastada da Presidência, são necessários 342 votos dos 513 deputados, tendo a oposição já sinaliza ter os votos necessários para afastá-la do Palácio do Planalto.

A ordem de votação dos parlamentares será alternada por Estados, a começar por um da região norte e em seguida outro estado do sul do país.

Os deputados vão votar por ordem alfabética.

Num último esforço para angariar apoio contra a impugnação , a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula da Silva decidiram gravar hoje uma mensagem em vídeo para denunciar o que chamam de "golpe" em curso no país e tentar passar confiança para a população e parlamentares, dizendo que, caso saia vitorioso, o Governo vai preparar o Brasil para a retomada do crescimento.

Esse vídeo vai ser veiculado na nas redes sociais nas próximas horas.

XS
SM
MD
LG