Links de Acesso

Bolachinhas com a cara do Papa fazem sucesso em Bronx


Imagens do Papa Francisco enchem as ruas de Nova Iorque
Imagens do Papa Francisco enchem as ruas de Nova Iorque

Alguns têm medo de comê-las temendo pecar, mas há aqueles que pensam que podem ter efeitos milagrosos

A visita do Papa Francisco aos Estados Unidos está a dinamizar a indústria turística em Nova Iorque e em Filadélfia, onde se esperam milhões de visitantes. Num bairro italiano de Nova Iorque é a efígie do papa que está vender-se bem e satisfazendo os clientes.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:25 0:00
Faça o Download

No bairro italiano de Bronx, em Nova Iorque, encontra-se a pastelaria Artuso, um estabelecimento que está a preparar um doce especial assinalando a visita papal.

Ao inspirar-se na tradicional bolachinha “preta e branca”, uma especialidade nova-iorquina à base de chocolate e baunilha, aquela pequena empresa familiar teve a ideia de criar uma variante durante a visita do Papa Bento 16 em 2008.

No topo, a baunilha é substituída por uma espécie de hóstia com a face do papa pintada a tinta comestível.

A gerente da pastelaria, Natalia Corridori, diz que alguns católicos têm medo de comê-la: “Alguns querem emoldurá-la, alguns querem congelá-la. Outros têm medo de comê-la com medo de pecar. Mas também há aqueles que pensam que é uma bênção trinca-la e que pode ter efeitos milagrosos”, diz.

A 2 dólares e 95 a unidade, elas têm tido muita saída.

O pasteleiro Sergio Hernandez diz que é uma questão de orgulho: “Como católico enche-me de alegria pintar a imagem do Papa na bolachinha. Estou orgulhoso por estar envolvido neste trabalho.”

Mas, há os críticos.

Doris Murray, uma cliente habitual da pastelaria e fã do Papa Francisco diz que não passa de uma maneira de fazer dinheiro: “ Essa questão das bolachinhas, das imagens… acho que deviam antes dar o dinheiro a uma organização em que o Papa Francisco acredite.”

Mas para a gerente da pastelaria as bolachinhas não passam de um doce de qualidade e o seu objectivo é que o próprio Papa venha prová-las…

XS
SM
MD
LG