Links de Acesso

Blatter acusa os EUA de terem querido infuenciar a eleição na FIFA


Joseph Blatter
Joseph Blatter

O presidente da FIFA Joseph Blatter acusou nesta sábado, 30, os Estados Unidos de terem querido influenciar a eleição para a presidência da organizar ao "manipular o momento do anúncio de uma investigação sobre corrupção para tentar minar a sua campanha à reeleição".

Em entrevista ao canal televisivo suíço RTS, Blaterr disse que ninguém vai lhe tirar a "impressão de que não foi uma simples coincidência que esse ataque norte-americano ocorreu dois dias antes das eleições" na FIFA.

“Por que eles (polícia) não fizeram isso em março, quando tivemos o mesmo encontro? Porque, naquele momento, tínhamos menos jornalistas.”

Depois de ter ganho a quinta eleição para a presidência da FIFA, que ele disse ter sido a última em que concorreu, Joseph Blatter revelou que agora vai trabalhar para limpar a imagem da FIFA.

O homem forte do futebol mundial cirticou também a UEFA, cuja maioria votou contra ele, e o seu presidente Michel Platini que pediu a sua demissão.

Na quarta-feira, a polícia suíça prendeu sete importantes dirigentes do futebol, inclusive o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, e o vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb.

As prisões têm a ver com um escândalo de propinas investigada por EUA, Suíça e outras agências de inteligência e que afundou a FIFA na maior crise da sua história.

XS
SM
MD
LG