Links de Acesso

Bilhete de Identidade de Érica Tavares


Érica Tavares, Ecologista angolana

Nesta sexta-feira, 26 de junho, o Angola Fala Só tem ao microfone a ecologista Érica Tavares, co-fundadora do EcoAngola - um projeto de conservação ambiental. Vamos discutir o tema: Educação e Conservação Ambiental em Angola - Há vontade política?

Nome: Erica Tavares

Data de Nascimento: 6 de Agosto, 1997

Local do nascimento: Luanda, Angola
Formação: Licenciada em Biologia Ambiental e a estudar um Mestrado em Ecologia e Evolução

Profissão: Estudante, voluntária em vários projectos, Co-fundadora e Directora Executiva da EcoAngola

Destino (favorito) em Angola: Praias de São Brás (ligação de infância)

Hobbies: Conversar e conhecer pessoas novas, lugares novos, aprender com experiências, ler e reflectir sobre espiritualidade e ciência, andar de bicicleta e fazer caminhadas.

Livro que está a ler: Prometo perder (de Pedro Chagas de Freitas - sou uma romântica incurável)

Comida preferida: Costumava ser massa à bolonhesa, mas desde que me tornei vegetariana que gosto de tudo! Nesse momento o meu prato favorito são os experimentos diários que faço ao tentar transitar para o veganismo.

Lema da vida: Amar o Planeta é amarmos a nós mesmos; Fazer o bem faz bem, não importa a quem.

Objetivo na vida: "Não é bem um objectivo mas sim um propósito, de tornar o mundo num lugar melhor para todos, onde haja protecção dos animais e plantas, onde os direitos humanos sejam respeitados, onde se faça justiça climática. Para ter esse mundo, tenho de trabalhar para que assim seja, não podemos sonhar sem trabalhar, senão não passa de apenas um desejo, e por isso, sinto que a minha jornada já começou."


Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG