Links de Acesso

Benguela: Polícia dispara tiros de aviso para impedir multidão de saquear camião com arroz


Centenas de saco levados pela multidão

Efectivos da Polícia Nacional (PN) de Angola efectuaram vários disparos de aviso para travar uma invasão popular a um camião com arroz, nesta quinta-feira, 03, numa avenida da cidade de Benguela.

De acordo com testemunhas, uma manobra mal efectuada, à entrada de uma zona comercial com diversos armazéns, no bairro do Jingolote, provocou a queda de alguns sacos, dando lugar de seguida ao ataque ao camião .

Já com o trânsito parado, na conhecida rotunda “Padre Horácio”, ainda antes da chegada da Polícia, os cidadãos foram retirando o arroz, tendo subtraído, conforme as estimativas, centenas de sacos.

A Polícia efectuou disparos para o ar, mas nem isso afugentava os moradores da zona, que respondiam com o arremesso de pedras.

Várias pessoas que ali estavam disseram à Voz da América que a fome é a razão pelo saque

“É muita fome, todos querem levar arroz para casa”, disse um jovem identificado por Tony, o primeiro de muitos entrevistados.

Angola Benguela Multi.dão ataca camião de arroz - 0:20
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:20 0:00

Duas horas depois, o camião deixava as dezenas de toneladas de arroz num armazém, escoltado pela Polícia Nacional.

Esta não é a primeira vez que camiões com produtos alimentares são atacados em Benguela.

Em Setembro um camião com várias toneladas de arroz na cidade do Lobito, na província de Benguela, foi assaltado tendo desaparecidos 556 sacos.

Poucos dias depois outro camião após ter avariado num troço esburacado teve que ter protecção policial para afugentar populares que pretendiam saqueá-lo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG