Links de Acesso

Aviões russos chegam a Caracas com tropas e material


Avião com bandeira russa na Venezuela

Dois aviões da Força Aérea da Rússia aterrissaram no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, na Venezuela, no sábado, 23, com um oficial russo do sector de Defesa e quase 100 tropas, revela a agência de notícias Reuters, que cita um jornalista local.

O repórter Javier Mayorca escreveu no Twitter, que o primeiro avião transportou Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres, e que o segundo era um avião de carga carregando 35 toneladas de material.

Um avião Ilyushin IL-62 com passageiros e um avião militar de carga Antonov AN-124 saíram para Caracas, na sexta-feira, do aeroporto militar russo Chkalovsky, parando no caminho na Síria, de acordo com o site de acompanhamento Flightradar 24.

O avião de carga deixou Caracas na tarde de domingo, segundo o Adsbexchange, outro site de acompanhamento de voos.

Uma testemunha da Reuters viu o que pareceu ser um avião de passageiros no aeroporto de Maiquetia, neste domingo.

Os ministérios de Defesa e de Relações Exteriores da Rússia não responderam aos pedidos de esclarecimentos das agências de notícias.

Esta movimentação surge três meses depois de Caracas e Moscovo terem realizado exercícios militares em solo venezuelano, que o Presidente Nicolás Maduro chamou de um sinal de fortalecimento das relações, mas que Washington criticou como uma invasão da Rússia na região.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG