Links de Acesso

Aviões de guerra da China sobrevoaram Taiwan em dia de visita de governante americano


Subsecretário de Estado de Relações Exteriores de Taiwan, Hou Ren (segundo da esquerda) e o diretor do Departamento da América do Norte Xu Youdian (primeiro da esquerda) deram as boas-vindas ao sub-secretário de Estado Kleith Clark

O Ministério da Defesa de Taiwan denunciou que aviões de guerra da China entraram no espaço aéreo do país, nesta quinta-feira, 17, dia em que um alto funcionário norte-americano chegou ao território apesar dos protestos de Pequim.

O sub-secretário de Estado para o Crescimento Económico, Energia e Ambiente dos Estados Unidos (EUA), Keith Krach, chegou a Taipé para a visita de mais alto nível do Departamento de Estado ao país, onde manterá encontros com a PresidenteTsai Ing-wen, e outras autoridades.

Krach vai participar numa cerimónia fúnebre, no sábado, 19, em homenagem ao antigo Presidente de Taiwan Lee Teng-hui, que morreu em julho, e ficou conhecido como "o pai da democracia" na ilha.

Ele é o mais alto funcionário do Departamento de Estado a visitar a ilha nas últimas décadas.

O Governo chinês manifestou a sua oposição à visita.

Wang Wenbin, porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, disse que "a insistência dos Estados Unidos em planear esta viagem vai encorajar os partidários da independência na sua arrogância e insolência".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG