Links de Acesso

Avião militar filipino cai e deixa 45 mortos e cerca de 50 feridos


Partes do avião militar das Filipnas que caiu em Jolo, 4 de Julho de 2021

Quase uma centena de pessoas, na sua maioria militares recém-formados estavam no avião

Pelo menos 45 pessoas morreram e quase 50 ficaram feridas neste domingo, 4, quando um avião militar filipino que transportava tropas caiu e explodiu na ilha de Jolo, no sul do país.

O general William Gonzales, comandante da força conjunta na região, confirmou o acidente e disse que, pelo menos, 92 militares, a maioria recém-formados no exército, estavam no avião de transporte Hércules C-130 que tentava pousar na ilha de Jolo, na província de Sulu, por volta do meio-dia local.

O tenente-general Corletan Vinluan, chefe do Comando de Mindanao Ocidental, afirmou à AFP que a aeronave ultrapassou a pista de pouso e se dividiu em dois pedaços.

Por seu lado, porta-voz da Força Aérea, tenente-coronel Maynard Mariano, acrecentou que a causa do acidente será investigada, enquanto o porta-voz das Forças Armadas, o major-general Edgard Arevalo, disse à rádio DZBB que o acidente está a ser tratado como tal e não como um ataque.

O general William Gonzales contou que alguns dos soldados foram vistos a saltar do avião antes do aparelho chegar ao chão e incendiar”, acrescentou Gonzales, que, em comunicado, escreveu que “este é um dia triste, mas temos que permanecer esperançosos".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG