Links de Acesso

Aumenta para 10 o número de vítimas mortais devido à passagem do ciclone Gombe por Nampula


Ponte que liga Mocuba e Maganja na província de Nampula, Moçambique (Foto do INGD)
Ponte que liga Mocuba e Maganja na província de Nampula, Moçambique (Foto do INGD)

Autoridades moçambicanas não fizeram ainda um balanço geral dos desastres

O número de mortes devido à passagem do ciclone tropical Gombe na sexta-feira, 12, pela província moçambicana de Nampula deixou, até agora, 10 mortes, segundo as últimas informações das autoridades.

As mortes foram registadas nos distritos de Angoche, Nampula, Ilha de Moçambique e Monapo, os mais afectados pelo fenómeno.

Algumas regiões ficaram sem energia eléctrica e, em Namupla, há notícias de destruição de unidades sanitárias, escolas e habitações.

Gombe deixou atrás muita destruição em Nampula
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:02 0:00

Belém Monteiro, vice-presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), garantiu que a província da Zambézia tem meios para garantir a assistência às pessoas afectadas, cujo número total não foi ainda revelado.

Luísa Meque, presidente do INGD, indicou, por seu lado, que as equipas multissectoriais de socorro estão posicionadas em pontos considerados críticos para fazer a monitoria e prestar assistência às pessoas em caso de necessidade.

As chuvas continuam hoje, com menos intensidade, e partes das províncias de Sofala, Niassa, Tete e Cabo Delgado vão sentir a influência do ciclone.

XS
SM
MD
LG