Links de Acesso

Aumenta crispação na CASA-CE

  • Coque Mukuta

Alexandre André

Conversa telefónica de André Alexandre, vice-presidente da coligação, revelada nas redes sociais é considerada pelo próprio de "jogo baixo"

Aumenta a crispação entre os membros daCASA-CE após o anúncio da criação de um novo partido, o Podemos-JA, dentro da coligação.

Uma conversa nas redes sociais entre o vice-presidente da coligação e presidente do PADDA-AP Alexandre André e uma senhora em que ameaça “fazer sofrer” os membros no eventual partido fazem aumentar a tensão na organização.

Aumenta crispação na CASA-CE - 2:24
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:24 0:00

“Desde que o Abel lançou aquela se não haver transformação vou-me embora,e agora com o Podemos- JA as coisas ficaram bastante complicadas”, disse na conversa Alexandre André, acusando “o Américo e Xavier de estar nisso.

“Eu vou fazer-lhes sofrer, vamos forçar uma reunião porque nunca mais reunimos”, acrescentou.

A VOA contactou Alexandre André que assume a autoria da conversa e diz ser um jogo baixo de outros membros da CASA-CE.

Ele reitera defender a consolidação e expansão da coligação.

“É um jogo baixo e não vai produzir os efeitos desejados pelos seus autores porque não posso nem devo destruir aquilo que eu estou a construir”, garantiu.

Por outro lado, esta semana foi denunciado um clima de tensão entre o deputado Makuta Nkondo e demais membros da bancada parlamentar da CASA-CE, depois de ter votado contra o aumento de salários e regalias atribuídas aos deputados que o mesmo considerou de escandalosos.

Ele foi o único entre os 220 parlamentares a votar contra.

A VOA tentou falar com o porta-voz da CASA-CE e o deputado, mas ambos recusaram-se a pronunciar sobre o assunto.

Para o cientista político Rui Kandove, a CASA-CE passa por um momento de bastante incerteza e adverta que o presidente da coligação Abel Chivukuvuku está mal acompanhado.

“Eu acho que Abel está muito mal acompanhado porque é um homem que dá sempre o seu máximo na politica e tenho muitas duvidas que a CASA-CE consiga recuperar a sua imagem junto do eleitorado”, adverte.

Recorde-se que há meses o jornalista William Tonet demitiu-se do cargo de vice-presidente da CASA-CE, e André Mendes de Carvalho, «Almirante Miau», opõe-se à criação de mais um partido dentro da coligação.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG