Links de Acesso

Ataques israelitas matam dois combatentes do Hamas em Gaza


Israel lançou novos ataques aéreos contra a Faixa de Gaza no sábado, 9 de Dezembro, em resposta a um foguete lançado do enclave e o grupo islâmico palestiniano Hamas disse que dois dos seus combatentes foram mortos nos bombardeios.

Militantes dispararam pelo menos três foguetes contra cidades israelitas da faixa controlada pelo Hamas na sexta-feira, que foi declarado um “dia de raiva” por facções palestinianas em protesto contra o reconhecimento do Presidente dos EUA, Donald Trump, de Jerusalém como capital de Israel.

“Uma aeronave IAF (Força Aérea israelita) visou quatro instalações pertencentes à organização terrorista do Hamas na Faixa de Gaza: dois locais de fabricação de armas, um armazém de armas, um complexo militar”, disseram os militares israelitas num comunicado.

Uma fonte do Hamas confirmou que os dois homens mortos nos ataques pertenciam ao grupo, que exortou os palestinianos a manter o confronto com as forças israelitas.

Mais dois palestinianos foram mortos em confrontos com tropas israelitas na fronteira da Faixa de Gaza na sexta-feira e dezenas mais foram feridos no território e na Cisjordânia ocupada durante os protestos.

Trump,Jerusalém e os protestos
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:19 0:00

Em todo o mundo árabe e muçulmano, milhares de manifestantes tomaram as ruas no dia sagrado dos muçulmanos para expressar solidariedade aos palestinianos e indignação na reversão da política norte-americana de décadas por Trump.

Reuters

XS
SM
MD
LG