Links de Acesso

Ataque dos Talibã causa cinco mortos em sede de polícia


Gardez, Afeganistão

Insurgentes talibãs atacaram uma sede da polícia na parte leste do Afeganistão, matando cinco pessoas e ferindo pelo menos 20.

O raid que aconteceu na manhã deste domingo em Gardez, capital da província de Paktia, começou com a explosão de um bombista-suicida num carro à entrada da sede da polícia. A explosão causou danos consideráveis em vários blocos das instalações.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, a primeira explosão permitiu aos insurgentes armados forçar a sua entrada na sede.

Na sequência deste ataque, já reivindicado pelo grupo Talibã, a Voz da América soubeatravés de um oficial da polícia em Cabul que um homem de nacionalidade americana foi raptado na manhã deste Domingo na capital afegã. Segundo a televisão do Afeganistão o homem estava a trabalhar num projecto do Banco Mundial para o ministério da agricultura afegão.

Este rapto é um de muitos reportados nos últimos meses. Registou-se também o rapto de uma mulher finlandesa, dois docentes universitários da Austrália e dos Estados Unidos, ambos na capital Cabul.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG