Links de Acesso

Ataque dos Talibã causa cinco mortos em sede de polícia


Gardez, Afeganistão
Gardez, Afeganistão

Insurgentes talibãs atacaram uma sede da polícia na parte leste do Afeganistão, matando cinco pessoas e ferindo pelo menos 20.

O raid que aconteceu na manhã deste domingo em Gardez, capital da província de Paktia, começou com a explosão de um bombista-suicida num carro à entrada da sede da polícia. A explosão causou danos consideráveis em vários blocos das instalações.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, a primeira explosão permitiu aos insurgentes armados forçar a sua entrada na sede.

Na sequência deste ataque, já reivindicado pelo grupo Talibã, a Voz da América soubeatravés de um oficial da polícia em Cabul que um homem de nacionalidade americana foi raptado na manhã deste Domingo na capital afegã. Segundo a televisão do Afeganistão o homem estava a trabalhar num projecto do Banco Mundial para o ministério da agricultura afegão.

Este rapto é um de muitos reportados nos últimos meses. Registou-se também o rapto de uma mulher finlandesa, dois docentes universitários da Austrália e dos Estados Unidos, ambos na capital Cabul.

XS
SM
MD
LG