Links de Acesso

Ataque em Sofala faz 3 mortos e vários feridos


Moçambique, carro da polícia incendiado em Sofala
Moçambique, carro da polícia incendiado em Sofala

Um motorista de um camião foi atingido por bala e morreu ao volante, e uma outra pessoa também foi alvejada na carroçaria duma viatura caixa aberta, na mesma zona onde esta semana foi emboscada e incendiada um carro patrulha da Polícia, tendo o condutor morrido carbonizado.

Uma terceira vitima morreu a caminho do hospital contaram hoje à VOA testemunhas.

“Seguiam juntas três viaturas, e numa mata o camião em frente parecia perder direção quando ouvimos mais tiros sendo disparados” disse Felisberto Daniel, adiantando que dai ele percebeu que se tratava de um ataque.

O ataque ocorreu cerca das 6:00horas locais e durou menos de 30 minutos, numa zona desabitada ao longo da principal estrada que liga o extremo sul e norte de Moçambique e espinha dorsal da economia do país.

“Havia muita gente desesperada no local e o socorro chegou quase uma hora depois, quando foram evacuados os feridos” explicou um comerciante, que escapou ileso no incidente.

Na quarta-feira 23, um agente da policia moçambicana morreu durante um ataque a um carro patrulha por um grupo armado que a Policia moçambicana suspeita pertencer a autoproclamada Junta Militar da Renamo.

O ataque ocorreu no dia em que foram divulgados oficialmente os resultados das sextas eleições gerais moçambicanas, já contestadas pela oposição.

Na zona do ataque têm sido emboscados camiões de carga e autocarros de passageiros desde Agosto, que já provocaram pelo menos quatro mortos e vários feridos, segundo dados oficiais das autoridades moçambicanas.

XS
SM
MD
LG