Links de Acesso

Desconhecidos mantêm controlo de esquadra policial em Macímboa da Praia

  • VOA Português

Número de mortos variam entre 5 e 10 e ataques esporádicos continuam

A esquadra da polícia em Mocímboa da Praia, perto de Pemba, capital da província moçambicana de Cabo Delgado, continua sob controlo de um grupo de homens que desde a madrugada de quinta-feira, 5, entrou na vila e entrou em confrontos com a polícia, disseram fontes locais à VOA nesta sexta-feira, 6.

Comércio e serviços estão fechados e muitos moradores fugiram para as matas, com a polícia e outras forças de segurança a não conseguirem recuperar o controlo da vila.

Uma fonte da polícia na província de Cabo Delgado revelou à VOA que não tem como identificar os autores porque, sequer, consegue encontrar um interlocutor válido.

Há informações desencontradas do número de mortos que varia entre 5 e 10, mas a polícia prometeu pronunciar-se no início da tarde em Maputo.

Na madrugada de ontem, o grupo com armas de fogo e vários materiais contundentes atacou o comando da Força de Proteção dos Recursos Naturais, ligada à Polícia e roubou armamento.

Duas caravanas, militar e policial, foram emboscadas quando tentavam reforçar o contingente na vila.

Informações não oficiais indicam que o grupo supostamente exige a libertação, pela Polícia, de quatro condenados a penas maiores pelo tribunal local por envolvimento com o terrorismo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG