Links de Acesso

Atacante de Charlottesville admirava Adolf Hitler


James Alex Fields, no centro
James Alex Fields, no centro

A revelação é de um antigo professor de James Alex Fields

James Alex Fields, o jovem de 20 anos que atropelou diversas pessoas que protestavam contra a marcha da extrema-direita em Charlottesville, no sábado, 12, tinha “'convicções estranhas e muito radicais”, afirmou à rede CNN um seu antigo professor.

A mãe, porém, disse ter ficado surpresa ao ver o filho envolvido no confronto que terminou com uma mulher morta e 19 feridos.

Derek Weimer, que ensina estudos sociais no Randall K. Cooper High School (Kentucky), afirmou que era bastante claro que o seu antigo aluno tinha “algumas visões realmente extremistas e talvez um pouco de raiva por atrás delas".

Para o professor, ele se sentia “oprimido ou perseguido”.

“Ele realmente assumiu essa supremacia branca. Ele era defensor do nazismo. Ele realmente admirava Adolf Hitler", declarou o professor.

A mãe dele, porém, disse ter ficado supressa ao ver o filho e de saber que tinha ido para Virgínia para participar de um evento com supremacistas brancos, que é contra negros, imigrantes, gays e judeus.

No entanto, ela disse que não discutia política com o filho.

O jornal “The New York times”, disse que Fields nasceu no Condado de Kenton e morava com a mãe até se mudar para Ohio há cerca de seis meses.

Estado de Emergência: Violência em manifestação de grupo de supremacistas brancos em Virgínia
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:02 0:00

XS
SM
MD
LG