Links de Acesso

Ascende a mais de 25.000 número de mortes no tremor de terra da Turquia e Síria


Ergian Guzeloglan de 36 anos de idade foi retirado vivo destes escombros
Ergian Guzeloglan de 36 anos de idade foi retirado vivo destes escombros

Duas cranças reitradas vivas cinco dias após a tragédia mas diminui esperanças de se encontrarem mais sobreviventes

O número total de mortes do tremor de terra que atingiu a Turquia e a Síria ascende agora mais de 25 000, indicam dados oficiais dos dois paises.

Cinco dias depois do tremor de terra equipas de salvamento na Turquia retiraram mais pessoas das ruinas dos prédios mas esperanças de encontrar pessoas com vida estão agora a diminuír.

O número de mortes é agora de 25.250

O presidente da Turquia Recep Tayip Erdogan disse que o processo de reconstrução vai começar dentro de semanas e disse que centenas de milhar de edificios são agora inabitáveis.

Na cidade de Antayka residentes e e membros de equipas de salvamento disseram que se registaram casos de pilhagem nos edificios em ruina.

Nesta cidade cadáveres estão a ser despositados em sacos nas ruas .

Uma criança de cinco anos foi retirada viva das ruínas de um prédio em Kahramanmaras onde se pensa haver mais sobreviventes e uma outra criança de 13 anos foi salva num ocutro local enquanto na cidade de Antakya durante anoite não se conseguiu alcançar um professor soterrado mas que pedia socorro.

Num enclave controlado por rebeldes no norte da Síria os os programas de ajuda estão a ser dificultados pela guerra civil e pouca ajuda chegou ao local .

Na Turquia cerca de 80.000 pessoas estaohospitlaizadas e 10,5 milhões sem abrigo.

Fórum

XS
SM
MD
LG