Links de Acesso

UNITA queixa-se da precaridade social em Cabinda


Dirigentes históricos da UNITA, numa conferência de Imprensa em Luanda (Arquivo)
Dirigentes históricos da UNITA, numa conferência de Imprensa em Luanda (Arquivo)

Partido da oposição considera que o governo central fez do projecto de luta contra pobreza o seu slogan de propaganda

A UNITA considera de critica a situação social e economica da provincia de Cabinda. Segundo aquele partido da oposição o governo nao tem feito o suficiente para inverter o quadro critico sobre tudo nos sectores da saude, onde os hospitais prestam serviços débeis à população, desemprego, alta de preços dos produtos basicos de consumo e a consequente falta do poder de compra da população, falta de agua potavel e de luz eléctrica e degradação das infra-estruturas publicas.
Esta situação segundo o secretário para a comunicaçao da Unita João Manuel é resultado da exclusão que cabinda sofre das politicas do governo central.
No interior da província a situação é mais grave. Segundo a UNITA há falta de quase tudo um pouco, desde a estabilidade politico-militar e a estabilidade social.
Situações que só terao uma solução com a implementação do projecto de construção de um porto comercial na região dada a sua dependencia economica aos Congos Brazaville e Kinshasa.
A maior preocupaçao reside no facto do programa de combate a pobreza se ter tornado em propaganda politica sem impacto na vida da população, diz ainda a UNITA.

XS
SM
MD
LG