A cidade de Maputo acordou hoje com violentos confrontos entre manifestantes e polícias que resultaram na morte de pelo menos quatro pessoas e ferimentos entre dezenas de outras.
As autoridades afirmam que quatro pessoas morreram nos confrontos mas outras fontes afirmam que dez pessoas morreram. O número de feridos também não é certo mas fontes disseram á Voz da América que ascendem a 300.
Os confrontos, nos bairros periféricos da cidade, surgiram depois de populares terem começado a manifestar-se contra o aumento de bens de primeira necessidade como o pão bloqueando ruas com pneus a arder.
A policia negou entretanto ter usado balas verdadeiras para dispersar os manifestantes que se envolveram no assalto e saque a estabelecimentos comerciais.
Há noticias de que as manifestações se alastraam também à segunda maior cidade do país, a Beira mas uma porta voz da policia disse não se terem registado incidentes
Confrontos no Maputo Causam Mortos e Feridos

Capital paralizada por actos de violência. Não ha numero exacto de mortos mas algumas noticias falam de 10 vitimas mortais. Dezenas de pessoas feridas.