Links de Acesso

Estados Unidos felicitam São Tomé e Príncipe pela independência


Edificio principal do Departamento do Estado Norte-americano em Washington DC
Edificio principal do Departamento do Estado Norte-americano em Washington DC

Mensagem de Hillary Clinton reafirma o empenho e ajuda americanos aos objectivos de democracia e desenvolvimento económico no arquipélago

Declaração de Manuel Pinto da Costa

Os Estados Unidos da América, através do Departamento do Estado, endereçaram uma mensagem de felicitações ao governo Santomense que hoje celebra o trigésimo sétimo aniversário da independência do país.

Numa mensagem da Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, o governo dos Estados Unidos afirma continuar ao lado de São Tomé e Príncipe no reforço da democracia e do desenvolvimento económico.

“Nós apreciamos o vosso apoio permanente para a segurança regional e a estabilidade no Golfo da Guiné e mais,” diz Hillary Clinton na sua mensagem.

“Na celebração deste dia especial, queira saber que os Estados Unidos são um parceiro e amigo. Estamos dispostos a trabalhar juntos para um futuro brilhante para ambos os povos” – fim da citação.

Entretanto hoje durante as celebrações dos 37 anos de independência o presidente Santomense, Manuel Pinto da Costa queixou-se dos custos da insularidade.

Pinto da Costa fez apelo a investimentos estrangeiros, exaltando a estabilidade política, o carácter pacífico do povo, e as condições de riqueza e beleza naturais do arquipélago.

XS
SM
MD
LG