Links de Acesso

Polícia na Huíla em capacitação para as eleições


Superintendente-chefe, Fernando Feliciano António um alto membro da corporação policial em Huíla (Arquivo)
Superintendente-chefe, Fernando Feliciano António um alto membro da corporação policial em Huíla (Arquivo)

Agentes estão a ser formados em matéria de legislação eleitoral, ordem e espírito de isenção, apartidarismo e imparcialidade

Huíla prepara polícias para as eleições

A polícia nacional na Huíla começou nesta Quinta-feira por dois dias a sua preparação para atender a demanda decorrente das eleições de 31 de Agosto.
A formação de formadores em matéria de legislação eleitoral e o asseguramento policial dentro do espírito de isenção, apartidarismo e imparcialidade junta directores provinciais, especialistas de educação moral e cívica e comandantes municipais da polícia nacional na Huíla.
O director provincial da polícia da ordem pública, Fernando António, falou da importância de elevar o nível de conhecimento da corporação no que toca a legislação eleitoral.
“Com este seminário pretendemos reflectir, estudar e elevar os nossos níveis de conhecimento sobre os aspectos relevantes atinentes a actividade de segurança pública constantes da legislação eleitoral
adoptando-os com um guia prático de consulta logrando alcançar melhor eficácia e eficiência no planeamento, execução das acções operacionais antes durante e depois do processo eleitoral”.
O presidente da comissão provincial eleitoral da Huíla, Dionísio Epalanga, realçou a utilidade do domínio por parte da polícia da legislação eleitoral e o consequente asseguramento do processo.
Dionísio Epalanga, disse por outro lado, que a presença policial nas assembleias de voto é o garante da confiança e tranquilidade ao cidadão no exercício do voto.
“A presença policial nas assembleias de voto vai permitir ao cidadão eleitor maior confiança e tranquilidade para exercer o seu direito de voto, contribuindo desta forma no fortalecimento da nossa jovem democracia.”
Polícia na Huíla em formação de formadores para o desafio eleitoral de 31 de Agosto.

XS
SM
MD
LG