Links de Acesso

"Conjunto Angola 70" efectua digressão pela Europa


 "Conjunto Angola 70" um grupo de músicos angolanos executantes do ritmo Semba
"Conjunto Angola 70" um grupo de músicos angolanos executantes do ritmo Semba

O "Conjunto Angola 70" reúne os melhores músicos angolanos que despontaram nas décadas de 60 e 70.

"Conjunto Angola 70" faz digressão pela Europa

O Conjunto Angola 70, designação de um grupo de executantes do ritmo Semba, vai promover, de 7 de Junho até 8 Julho, a sua segunda digressão pela Europa.

A digressão abrangerá oito países, além de uma apresentação no norte de África, no Festival Timitar, na cidade marroquina de Agadir.

O Conjunto Angola 70, formado por músicos angolanos que despontaram na década de 70, começa a digressão no centro cultural RASA, na cidade Utrecht, Holanda, seguida da actuação no Festival Clandestino, na Suécia.

Criada em 2011, a banda é constituída por Zecax (vocalista principal), Teddy N’Singui (guitarra solo), Boto Trindade (guitarra solo), Joãozinho Morgado (percussão), Raul Tulingas (Dikanza), Dulce Trindade (guitarra ritmo), Carlos Timóteo (baixo) e Chico Montenegro (vocalista e bongos).

Agenciado pela Mano A Mano - Produções, em parceria com o Instituto Cultural Alemão (Goethe Institut Angola), o Conjunto Angola 70 procura recriar, de forma fiel, a música popular angolana dos anos 70.

O Conjunto Angola 70 reúne “os melhores músicos que despontaram entre os anos 60 e 70 e que continuam no activo”.

A Mano A Mano Produções diz que um dos objectivos é a recriação da sonoridade que caracteriza a matriz cultural angolana, produzida num período áureo da história da música popular.

A primeira digressão do Conjunto Angola 70 realizou-se em Outubro do ano passado, passando pelo prestigiado “Womex Festival”, na Dinamarca, além de outros palcos e países da Europa.

XS
SM
MD
LG