Links de Acesso

Alternativas para enfrentar a fome


Ações práticas de reforço na cooperação para o fim do flagelo no continente africano

Representantes do Brasil e de países da África passaram três dias discutindo, na capital Brasília, alternativas para enfrentar a fome. Autoridades brasileiras garantem que o encontro resultou em ações práticas de reforço na cooperação para o fim do flagelo no continente africano.

O encontro Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, encerrado nesta quarta-feira, contou com a presença de representantes de mais de 30 países africanos, além de especialistas e importantes nomes da Organização das Nações Unidas.

Na capital brasileira foram definidas algumas ações para os próximos meses, como a expansão dos programas de cooperação que já estão em andamento e a criação de uma linha de crédito para modernizar a agricultura em países africanos. Outra decisão do encontro, em Brasília, foi a de que estudantes africanos serão capacitados na Universidade Afro-Brasileira. A instituição de ensino, que ainda será criada no Brasil, terá capacidade para 10 mil alunos.

O Secretário Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional, Crispim Moreira, faz um balanço das discussões em Brasília. Ele destaca que as decisões mais importantes passam pela ajuda que o Brasil vai dar para estimular a agricultura familiar no território africano, como forma de garantir alimentos para o consumo interno.

XS
SM
MD
LG