Links de Acesso

Novo partido angolano pede aos jovens que sejam destemidos


Vista da cidade do Lubango
Vista da cidade do Lubango

Angola tem assistido nos últimos tempos alguns sinais que apontam para o fim do medo entre os jovens, diz o PP.

Liberdade de expressão em Angola

Os jovens angolanos precisam de ser destemidos e assumirem-se como verdadeiros agentes da mudança no país.

A ideia foi deixada no Lubango pelo secretário nacional da juventude do Partido Popular, uma formação política extra-parlamentar recentemente criada em Angola que tem à testa o advogado David Mendes.

O líder juvenil do PP, Carlos José, disse que o país tem assistido nos últimos tempos alguns sinais que apontam para o fim do medo entre os jovens e cita como exemplo, a marcha do passado 2 de Abril em que jovens se manifestaram em prol da liberdade de expressão em Angola.

Segundo o líder juvenil daquela organização política é preciso fazer-se mais e fala dos jovens enquadrados na função pública que são supostamente alvos de acções permanentes de intimidação.

“Os professores, os médicos os enfermeiros e porquê? Porque quando se sabe que este jovem é de um outro partido normalmente é perseguido e até mesmo perde o emprego, por isso são que a juventude tem que perder esse medo! Porque se continuarmos na mesma então o país vai continuar como está de patas para o ar então a juventude tem que ter coragem a juventude tem que decidir mudar o caminho mudar o país porque o país está mal”.

Carlos José diz que a melhor batalha política só poderá ser travada na assembleia nacional.

Reconhece que o caminho a percorrer até chegar à casa das leis é longo e trabalhoso.

XS
SM
MD
LG