Links de Acesso

Fronteiras da Guiné-Bissau encerradas no domingo


Candidato Serifo Nhamadjo em campanha
Candidato Serifo Nhamadjo em campanha

Várias zonas da capital fechadas ao trânsito, excepto viaturas autorizadas

Os guineenses viveram um dia de reflexão política no sábado, após a campanha eleitoral mais pacífica da sua história.

Para o domingo eleitoral, em que será escolhido o novo Presidente da República, em substituiçãodo maliogrado Malam Bacai Sanhá, foram tomadas medias especiais de segurança.

As fronteiras terrestres, marítimas e aéreas da Guiné-Bissau estarão encerradas nas 24 horas de domingo, das 00h00 às 24h00 e a circulação automóvel também está condicionada em todo o país.

Domingo apenas podem circular nos locais mais sensíveis as viaturas que estiverem autorizadas e tenham o respectivo dístico de autorização, disse o ministro do Interior, Fernando Gomes, em conferência de imprensa.

Na Guiné-Bissau também estão helicópteros angolanos, que segundo o ministro se destinam a apoiar o processo eleitoral, nomeadamente para zonas mais distantes e para as ilhas do arquipélago dos Bijagós.

Estas eleições foram convocadas, nos termos da Constituição, 60 dias após após a morte de Malam Bacai Sanhá. Apesar de um incidente entre a polícia e os militares, a campanha foi um affair essencialmente civil e livre de incidentes de nota.

XS
SM
MD
LG