Links de Acesso

Angola: Bento Bembe diz que há progresso nos direitos humanos


Bento Bembe afirmou que os direitos humanos ocupam um lugar importante na agenda política do governo.

O secretário de estado angolano dos direitos humanos, António Bento Bembe, disse hoje no Lubango, que o país está a registar progressos significativos naquele domínio.

O governante salientou os progressos na construção de infraestruturas como estradas e habitações sociais, transportes e comunicações bem como a maior atenção das instituições do estado às questões sociais ligadas sobretudo à saúde e educação.

Bento Bembe afirmou que os direitos humanos ocupam um lugar importante na agenda política do governo angolano e destacou por outro a preocupação da humanização cada vez maior dos serviços

Apesar dos avanços o responsável pelos direitos humanos no país, admitiu a necessidade de se aprimorarem alguns serviços sociais básicos.

O acesso a água, energia, saúde e educação são alguns aspectos mencionados por Bento Bembe: “ Hoje há uma urgência para se poder dar as condições mínimas de vida tais como a água tais como a energia, a assistência social principalmente no contexto da saúde”.

O secretário de estado para os direitos humanos, António Bento Bembe cumpre uma visita de trabalho à Huíla onde espera avaliar a situação dos direitos humanos dois anos depois de ter estado na província.

A situação dos desalojados da Tchavola, Chimukwa, dos reclusos da cadeia central da Huíla e o encontro com as organizações da sociedade civil ligadas aos direitos humanos vão preencher a estada de Bento Bembe na Huíla.

XS
SM
MD
LG