Links de Acesso

São Tomé e Príncipe participa no segundo exercício naval regional


ایک طالبعلم کی جانب سے بھیجا گیا دونوں ممالک کی دوستی اور امن کے پیغام والے خط کا منظر
ایک طالبعلم کی جانب سے بھیجا گیا دونوں ممالک کی دوستی اور امن کے پیغام والے خط کا منظر

Dez membros da marinha Santomense tomaram parte no OBANGAME EXPRESS. A manobra envolveu 11 países incluindo os Estados Unidos

A marinha americana patrocinou este ano o exercício naval conjunto “Obangame express” que acaba de ter lugar na Nigéria e que envolveu os países do Golfo da Guiné e europeus no quadro dos esforços internacionais de combate ao crescente fenómeno da pirataria e contrabando marítimo.

Ao todo foram 11 países cujas forças navais ou membros da marinha, puderam integrar as operações de comando de um exercício que está em vias de ser tradição e que preconiza lutar contra a pirataria e o ilícito na sub-região.

Tropas do Benim, Camarões, Gabão, Gana, Nigéria, Congo, São Tomé e Príncipe, Togo, Espanha, Bélgica e os Estados Unidos, testaram mais uma vez as capacidades de intervenção naval numa zona onde a criminalidade e a ilegalidade estão a privar muitos governos de recursos que poderiam ajudar na solução dos problemas sociais.

Para os responsáveis militares da região que tiveram a oportunidade de participar nesse exercício que decorreu em Kalabar na Nigéria, a presença dessas forças na zona lançam o sinal de que a era da criminalidade no Golfo da Guiné tem os dias contados.

Para falar da importância desses exercícios navais e dos desafios da segurança marítima regional, a VOA entrevistou o Tenente Coronel das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, Alfredo Marçal Lima.

Ouça o ficheiro Mp3...

XS
SM
MD
LG