Links de Acesso

Cabo Verde: MPD já tem candidato às presidenciais


Eleiçoes Cabo Verde 2011
Eleiçoes Cabo Verde 2011

Jorge Carlos Fonseca recebeu apoio da maioria dos membros da Comissão Politica do MPD.

Em Cabo Verde, a direcção nacional do MPD deverá confirmar na reunião agendada para amanhã, o nome do jurista Jorge Carlos Fonseca como o candidato apoiado pelo Movimento para a Democracia às eleições presidenciais.

Segundo fontes da VOA, Jorge Carlos Fonseca recebeu apoio da maioria dos membros da Comissão Politica do MPD numa reunião realizada recentemente, estando neste caso, bem posicionado para merecer igualmente o apoio da maioria dos membros da direcção nacional, em detrimento de Amílcar Spencer Lopes o ex-presidente da Assembleia Nacional.

Jorge Carlos Fonseca que antes já tinha afirmado, que a sua candidatura presidencial era para ser levada até ao fim, mostrou-se confiante no apoio do MPD.

Jorge Carlos Fonseca é jurista e presidente do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, tendo já desempenhado funções de secretário-geral no ministério dos negócios estrangeiros na primeira república e ministro dos negócios estrangeiros após a abertura democrática em 1991.

De recordar que no seio da família MPD, Amílcar Spencer Lopes, jurista, antigo presidente da Assembleia Nacional e ministro dos negócios estrangeiros, também manifestou a disponibilidade de concorrer às eleições presidenciais, caso contasse com o apoio do seu partido, o Movimento para a Democracia.

Ouça a reportagem do correspondente da VOA em Cabo Verde.

XS
SM
MD
LG