Links de Acesso

Huíla: PRS acusa governo de dificultar implantação


Eduardo Kuangana, presidente do PRS
Eduardo Kuangana, presidente do PRS

As maiores dificuldades são encontradas nas zonas mais distantes das sedes municipais, diz responsável do partido.

O Partido de Renovação Social, PRS, diz estar a ter dificuldades em implantar-se em toda a extensão da província angolana da Huíla alegadamente por causa da acção de elementos afectos ao partido no poder.

Segundo a secretária provincial do PRS que fez a denúncia, Júlia Caquene Adriano, as maiores dificuldades são encontradas nas zonas mais distantes das sedes municipais, ou seja, em comunas e aldeias.

Em vez de apresentar queixas à polícia, o PRS diz estar a privilegiar o diálogo para resolver o problema e revela ter recebido garantias do MPLA para içar a bandeira do partido nas áreas programadas em 2012.

Em ano de eleições numa altura em que o processo eleitoral está encalhado devido a recusa pela oposição da nomeação da presidente da CNE, Susana Inglês, o PRS na Huíla tem os objectivos bem definidos quanto ao possível pleito de 2012.

Consciente de que não está numa zona de influência do partido, Júlia Adriano, espera ver o PRS eleger pelo círculo local um deputado na pior das hipóteses: “ Pelo círculo da Huíla nós projectamos pelo menos dois ou um deputado. Está assim projectado e estamos a trabalhar mesmo para o sentido”, disse a secretária provincial do Partido de Renovação Social, PRS.

XS
SM
MD
LG