Links de Acesso

Terrorismo ameaça Angola - diz general em Cabinda


Women stand in line at a polling station during the presidential election in Qom, Iran, June 14, 2013.
Women stand in line at a polling station during the presidential election in Qom, Iran, June 14, 2013.

Nunda falava em Cabinda no encerramento de reunião de oficiais

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas angolanas, general Geraldo Nunda disse em Cabinda, que o combate ao terrorismo constitui um desafio para as forças armadas angolanas.

Falando em Cabinda o general disse que o nível combativo das forças angolanas deve ser constantemente elevado para se poder fazer face a qualquer ameaça externa.

O general falava no encerramento de uma reunião anual para se fazer o balanço das actividades das forças armadas angolanas.

A realização do encontro naquela conturbada província, foi vista como sinal de que Luanda não tenciona suavizar a sua posição face às reivindicações do enclave, pese o tom do discurso do Estado da Nação, em que José Eduardo dos Santos reconheceu que há problemas em Cabinda.

O general Nunda disse que os comandantes devem assegurar que os seus soldados são capazes de assegurar “permanentemente a segurança e estabilidade do país”.

O discurso foi feito numa altura em que em diversas partes de Cabinda se continua a viver instabilidade com acusações de que forças governamentais estariam envolvidas em actos de violência.

Ouça a reportagem de José Manuel

XS
SM
MD
LG