Links de Acesso

Anthony Scaramucci fora da Casa Branca

  • VOA Português

Anthony Scaramucci

Director de comunicação durou apenas dez dias

Anthony Scaramucci já não é director de comunicação da Casa Branca. Ficou no posto pouco mais de uma semana.

O Presidente Donald Trump despediu o mais recente director de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, de 53 anos, a pedido do novo chefe de gabinete da Casa Branca, o general reformado da Marinha, John Kelly.

A Casa Branca informou oficialmente que Scaramucci sai para proporcionar um "ambiente limpo" no dia-a-dia de trabalho do gabinete.

um dia fantástico na Casa Branca", twittou Donald Trump nesta segunda-feira, 31 de Julho​

Scaramucci era pouco conhecido entre o público americano antes de chegar a cena política em meados de Julho.

Rapidamente fez manchetes nacionais depois de uma entrevista à revista The New Yorker, com comentários vulgares e sexuais, publicada na semana passada. Scaramucci virou-se contra dois elementos-chave da Casa Branca de Donald Trump: Reince Priebus, que Trump despediu do cargo de chefe de gabinete na Sexta-feira, que substituiu por John Kelly, e contra o chefe de estratégia, Stephen Bannon.

A demissão de Scaramucci aconteceu horas depois do general Kelly ter assumido o seu novo posto. Trump elogiou o general reformado da Marinha, que dirigiu a Administração da Segurança Nacional Americana por seis meses, onde ele pressionou a favor de leis contra a imigração ilegal nos Estados Unidos.

Na semana passada, a 21 de Julho, o Secretário de Imprensa da Casa Branca, Sean Spicer havia pedido demissão. Sete dias depois juntou-se a Spicer, involuntariamente, Reince Priebus, chefe de gabinete da Casa Branca. Priebus foi despedido a 28 de Julho. Ficou no cargo por cerca de seis meses.

Desde a tomada de posse, a 20 de Janeiro 2017, sete figuras chave da Casa Branca já foram despedidas.

Anthony Scaramucci, Reince Priebus e Sean Spicer, foram os últimos três. Anteriormente tinham saído Michael Flynn - Conselheiro de Segurança Nacional, Katie Walsh - sub-chefe de gabinete da Casa Branca, James Comey - director do FBI e Mike Dubke - director de comunicação.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG