Links de Acesso

Polícia vai ser reforçada com ajuda de desmobilizados das FA


Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola Ambrósio de Lemos
Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola Ambrósio de Lemos

Desmobilizados e recrutas poderão ser enviados para a polícia, diz comandante-geral que saúda baixa criminalidade no Namibe

A Polícia Angolana está a reforçar os seus efectivos com desmobilizados das Forças Armadas e mesmo com recrutas do serviço militar obrigatório, disse o comandante-geral Ambrósio de Lemos no final de uma visita de três dias à província do Namibe.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:12 0:00
Faça o Download

Lemos mostrou-se satisfeito com o baixo de nível de criminalidade na província, mas descontente com o alto nível de acidentes de viação.

O chefe da polícia angolana disse que vão ser tomadas medidas para tentar diminuir os acidentes de viação.

No domínio delituoso, Ambrósio de Lemos afirmou que os crimes de roubo de gado diminuíram, fruto do trabalho operativo policial e que no Namibe são raros os crimes violentos.

Os sobas da província têm estado a pedir um aumento da presença policial nas suas zonas.

Depois dos sobas do Município do Virei, comuna do Kapangombe e do Caitou, bem como da localidade das Mangueiras, município da Bibala, desta vez coube ao soba da Comuna do Bentiaba, município do Namibe, Mateus Sambary dizer que há poucos polícias na sua zona e os que existem nâo têm viaturas para “para socorrer o povo dos bandidos”.

“Queremos mais policias e meios para garantir a segurança das comunidades”, disse o ancião.

Em resposta, o comissário geral Ambrósio de Lemos garantiu estar já na forja o reforço do efectivo em todo país para corresponder á demanda populacional, tendo feito notar que o presidente angolano ordenou recentemente um reforço da corporaçãopara combater o crime.

“Nós estamos a receber efectivos desmobilizados das Forças Armadas e elas também estão comprometidas connosco em dar-nos efectivos que serão chamados ao cumprimento do serviço militar obrigatório”, concluiu Ambrósio de lemos

XS
SM
MD
LG