Links de Acesso

Angola: Novo governo toma posse


O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, empossou hoje os novos ministros do seu governo

O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, empossou hoje os novos ministros do seu governo apelando à parcimónia, dinamismo e dedicação na gestão de recursos.

José Eduardo dos Santos congratulou-se com o facto de os ministros terem aceitado o convite para integrarem o executivo e trabalharem para a aplicação do programa de governação do MPLA.

Pela primeira vez o presidente agradeceu, aos quadros não reconduzidos deixando indicações de que os mesmos poderão ser chamados para outras tarefas governativas.

José Eduardo dos Santos convocou também para quarta-feira a primeira reunião do conselho de ministros.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:16 0:00
Faça o Download


O presidente angolano manteve a equipa económica com a continuidade nos cargos dos ministros das Finanças, Carlos Lopes, e da Economia, Abraão Gourgel, e a substituição da titular da pasta do Planeamento, Ana Dias Lourenço pelo economista, Job Graça.

Neste executivo, desapareceu o cargo de ministro de Estado e da Coordenação Económica, para o qual havia sido nomeado, em Janeiro passado, Manuel Domingos Vicente, actual vice-presidente da República.

Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa é o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, em substituição do jurista Carlos Feijó.

Rui Jorge Carneiro Mangueira é o actual ministro da Justiça que vai acumular com a área dos Direitos Humanos, então ocupada por Bento Bembe, o principal negociador da FLEC no Memorando de Entendimento para a Paz em Cabinda assinado em 2006.
XS
SM
MD
LG