Links de Acesso

Namibe: Presidente da República deve cumprir com o seu juramento à nação angolana


O juramento do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, deve-se traduzir em acções práticas, neste mandato que agora se iniciou.

O juramento do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, deve-se traduzir em acções práticas, neste mandato que agora se iniciou.
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:37 0:00
Faça o Download

A província do Namibe, a única localizada no território nacional geograficamente desértico, não tem conhecido apoios substanciais que visem ajudar os governos locais resolver os principais problemas da população,

concretamente a falta de água para o consumo humano e abeberação de animais, já que a sua população é pastoril.
Os indicadores da era da administração colonial indicam que a água sempre foi o factor indispensável para a garantia da vida humana das populações e animais nesta parcela do território nacional.

Jovens autóctones mucubais do município do Virei, falando para a Voz de América, pedem ao presidente José Eduardo dos Santos a prestar maior atenção a esta população, na solução dos problemas da água e apoiar em meios que visem o incremento agrícola.

O combate à corrupção e dar dignidade ao angolano, são de entre outros apelos de quem votou, na certeza de que Angola vai produzir mais para distribuir melhor.

O vigário-geral da diocese do Namibe, reverendo Paulo Kuvialeka, disse que se o Presidente da República souber aproveitar bem o presente mandato, dando condições de vida condignas à população, poderá sair-se bem.

O sacerdote disse que a população do Namibe precisa de mais apoios para sair-se da pobreza extrema. Realçou a situação calamitosa porque passam os autóctones da Macala e noutros recantos da província.
XS
SM
MD
LG