Links de Acesso

Angola envia polícias para a Guiné Equatorial


Oposição prometeu manifestações contra Presidente Obiang durante CAN 2015; Obiang e dos Santos são os presidentes há mais tempo no poder em África

A Guiné Equatorial confirmou que Angola enviou contingentes policiais para o país para ajudar na manutenção da ordem durante a taça das nações africanas de futebol o CAN 2015.

Destacadas fontes governamentais desse país disseram que agentes da polícia angolana e soldados zimbabwianos foram enviados para a Guiné Equatorial “para colaborar na manutenção da ordem pública”.

Não foram dados mais pormenores, desconhecendo-se o numero exacto de agentes da polícia angolana ou de soldados zimbabwianos enviados para a Guiné Equatorial.

Desconhece-se também qual o papel exacto que os agentes angolanos irão desempenhar na “manutenção da ordem pública” já que a oposição apelou a manifestações e ao boicote do evento.

Membros da oposição foram recentemente presos por apelaram a manifestações e ao boicote do campeonato.

O Zimbabwe já declarou publicamente ter enviado um contingente de “membros das forças de defesa, polícia e de outros serviços de segurança” que chegaram á Guiné Equatorial na Terça feira.

Presidente Teodoro Obiang Nguema
Presidente Teodoro Obiang Nguema

O presidente Teodoro Obiang Nguema da Guiné Equatorial e o Presidente Eduardo dos Santos de Angola são os dois chefes de estado há mais tempo no poder em África.

Obiang Nguema subiu ao poder em Agosto de 1979 e Eduardo dos Santos em Setembro do mesmo ano

XS
SM
MD
LG