Links de Acesso

Angola não vai atingir objectivos do milénio na educação


Recortar o futuro. Crianças numa escola angolana
Recortar o futuro. Crianças numa escola angolana

"Quase nada" ainda se fez para atingir esses objectivos diz sindicalista

Angola não vai alcançar os objectivos definidos para a educação estabelecidos nas “Metas do Milénio 2015”, disseram dois especialistas em entrevistas á Voz da América.


please wait

No media source currently available

0:00 0:26:07 0:00
Faça o Download


Eugénio Morais, Coordenador do Conselho de Fiscalização e Disciplina do Sindicato Nacional de Professores, SINPROF, disse que para além dos Objectivos do Milénio Angola também não vai cumprir a declaração de Dakar sobre educação.

“Quase nada ainda se fez,” disse Morais que disse que em se estabelecer políticas de educação deve haver a participação de parceiros como os professores.

Já Victor Barbosa Coordenador Nacional da Rede de Educação para Todos apoiou esta ideia afirmado que a educação “é muitas entendidas como responsabilidade do ministério de educação”.

A educação, disse, “deve merecer a atenção e intervenção de todos os outros sectores”.

Barbosa reconheceu que houve um aumento de aulas, professores e alunos na educação mas acrescentou que “não sabemos quantas crianças não entraram para escola”.

“Penso que nenhum dos objectivos do milénio será alcançado,” disse Barbosa para quem houve progressos “contudo o país ficará aquém do desejado”.
XS
SM
MD
LG