Links de Acesso

O MPLA e a angonalização da economia


Angola Luanda Kilamba
Angola Luanda Kilamba

Criar condições para um desenvolvimento sustentável de Angola

A angonalização da economia foi um dos principais pontos do programa do MPLA, aprovado pela maioria nas eleiçoes do ano passado.

Um objectivo do partido maioritário é criar condições para um desenvolvimento sustentável de Angola cujas expectactivas está na redução dos niveis de pobreza e no aumento do bem estar das populações.

please wait

No media source currently available

0:00 0:20:35 0:00
Faça o Download

Ainda fazendo fé no programa do MPLA o apoio ao empresariado nacional beneficia de mais sentidos para a diversificação da economia atraves dos sectores a incluir, tendo como critério a criaçao de emprego e priorizar as empresas detidas maioritáriamente por angolanos no processo de privatização de empresas publicas.

Entretanto da teoria à prática o caminho ainda parece longo a julgar pela realidade do mercado e os critérios de acesso previstos no respectivo programa.

Outro sim tem a haver com quem vai beneficiar entre nacionais, e estrangeiros residentes.

Por outro lado, a vertente da qualificação técnica e profissional dos Angolanos é apontada como sendo ainda um obstáculo.

O partido no poder em Angola reconhece que os resultados do programa da angolanização da economia, ainda não satisfazem os objectivos que estiveram na base da sua criação.

Para nos falar sobre o assunto, ouvimos Norberto Garcia, secretário do MPLA em Luanda, para os assuntos políticos e económicos e Filomeno Vieira Lopes, economista e político da oposição.
XS
SM
MD
LG