Links de Acesso

Angola oferece a Timor cooperação militar e nos petróleos


Angola oferece a Timor cooperação militar e nos petróleos
Angola oferece a Timor cooperação militar e nos petróleos

O presidente de Timor Leste, Ramos Horta, dscursou durante uma sessão especial da Assembleia Nacional

O presidente de Timor-Leste, José Ramos Horta, e o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, testemunharam, hoje, no Palácio Presidencial, em Luanda, à assinatura de dois acordos de cooperação nos domínios da assistência técnica militar e dos petróleos.

O acto marcou o ponto mais alto da visita de quatro dias a Angola do presidente timorense.

Angola predispôs-se a prestar assistência técnica àquele país asiático no domínio do petróleo e gás, tal como garantiu o presidente José Eduardo dos Santos

O presidente de Timor-Leste agradeceu, na oportunidade, o apoio de Angola à luta pela independência do seu país, tendo saudado o lançamento das novas bases de cooperação bilateral.

Os dois estadistas afirmaram ter partilhado os mesmos pontos de vista sobre a situação prevalecente em África e sobre as reformas das Nações Unidas.

O presidente de Timor Leste discursou hoje durante uma sessão especial da Assembleia Nacional tendo destacado os esforços do seu governo tendentes e reduzir a pobreza no seu país bem como o papel do seu país nas diferentes missões de segurança regional e de prevencão dos vários confltos no mundo.

XS
SM
MD
LG