Links de Acesso

Angola e Portugal assinam progama de cooperação na área da defesa


Forças Armadas Angolanas

Visita de ministro português da Defesa acontece depois do processo Manuel Vicente ter sido enviado para Angola

Os governos de Angola e Portugal assinam na quinta-feira, 17, em Luanda, um novo Programa-Quadro de Cooperação para 2018-2021, durante a vista de cinco dias, que o ministro da Defesa português, José Azeredo Lopes, efectua partir de hoje a Angola.

Angola e Portugval vão assinar acordo de cooperação - 1:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:30 0:00

A revelação foi feita por José Azeredo Lopes no final de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço.

O governante luso, que prevê outros encontros com entidades políticas do país e deslocações a diversas unidades militares angolanas, disse que o acordo a ser assinado irá incidir sobre o “ciber defesa” .

A visita do governante português tem o condão de reactivar as relações de cooperação mútua que viveram alguns momentos de crispação na sequência do processo crime instaurado pela justiça portuguesa contra o antigo vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente.

A visita do ministro português acontece depois de o Tribunal da Relação de Lisboa ter ordenado a transferência para Angola do processo judicial no qual o antigo vice-presidente Manuel Vicente é arguido na Operação Fizz.

Azeredo Lopes e o seu homólogo angolano, Salvino de Jesus Sequeira, previam realizar ainda nesta segunda-feira a 17.ª reunião bilateral luso-angolana no domínio da Defesa.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG