Links de Acesso

Angola: Código para bolsa de valores pode surgir ainda este ano


Quadro das cotações da Bolsa de Valores
Quadro das cotações da Bolsa de Valores
O código para a operação de um mercado de valores mobiliário de Angola poderá ser aprovado ainda este ano.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:01 0:00
Faça o Download


Esta ideia ficou patente no segundo encontro anual realizado recentemente na circunscrição dos Gambos no sul da província da Huíla.

Para tal prosseguem iniciativas que visam definir a estratégia de actuação que levará a criação de condições para a sua implementação.

O presidente do conselho de administração, da Comissão do Mercado de Capitais, Archer Mangueira, realçou a importância da instituição na captação de financiamento alternativo para o mercado.

“ A economia terá outras formas de financiamento alternativas ao financiamento bancário, para que aqueles que necessitam de recursos financeiros, possam realizar os seus projectos indo ao mercado captando esses recursos e por via do desenvolvimento desses projectos há impacto no tecido produtivo e havendo impacto no tecido produtivo há impacto logicamente em toda a economia e como tal nas acções que visam a redução da pobreza,” disse.

Uma das tarefas da comissão é o de garantir as condições legislativas e tecnológicas e de capital humano, pelo que, o encontro da Huíla se circunscreveu na preparação dos quadros do sector e do ministério das finanças.

Archer Mangueira, presidente do conselho de administração da Comissão do Mercado de Capitais, mostrou-se confiante na aprovação ainda este ano do código de valores mobiliários.

“ A nossa grande pretensão é que o código ainda venha a ser aprovado este ano,” disse.

Criada no âmbito do decreto nº 9/05 do Conselho de Ministros, a Comissão do Mercado de Capitais tem como uma das várias atribuições, estimular a formação da poupança e a sua aplicação em valores mobiliários bem como promover a organização e funcionamento regular e eficiente do mercado de capitais.
XS
SM
MD
LG