Links de Acesso

Americanos celebram Dia da Independência


Fogos de artifício vão inundar Washington e outras cidades
Fogos de artifício vão inundar Washington e outras cidades

Forgos de artifício, espectáculos e muita comida marcam o 4 de Julho

Assinala-se hoje, 4 de Julho, nos Estados Unidos o Dia da Independência com fogos de artifício, muita comida e escapadas à praia, inclusive em Nova Jersey, onde os parlamentares fizeram um acordo de última hora para reabrir parques do Estado como resposta à falta de aprovação do orçamento que levou ao encerramento do Governo.

Em respeito à tradição, cidades de todo o país irão soltar fogos de artifício ao anoitecer, a maneira mais emblemática de comemorar o dia 4 de Julho de 1776, quando a Declaração de Independência das então colónias norte-americanas do Reino Unido foi adoptada.

Em Washington, um restaurante especializado em hambúrguer desafia os competidores a consumirem tantos sanduíches quanto for possível em 10 minutos e na cidade de Nova Iorque um estabelecimento próximo do rio irá sediar um torneio que testa alguns dos mais formidáveis devoradores de salsichas do mundo.

Os norte-americanos devem ir em grande número às praias, especialmente no oeste, onde o clima está quente e seco.

Também haverá concertos em várias cidades, particularmente no coração da capital, Washington DC.

Uma comemoração informal de paz e amor irá marcar o feriado na Floresta Nacional Malheur, do Oregon.

Até segunda-feira, 3, a Reunião Familiar Arco-Íris já havia atraído quase 12 mil pessoas e milhares devem comparecer para o 4 de Julho, disse Ryan Nehl, administrador da floresta.

O Presidente americano Donald Trump e a primeira-dama, Melania Trump, devem comparecer a um piquenique para famílias de militares no Jardim Sul da Casa Branca e mais tarde assistir ao espectáculo de fogos de artifício que terá a duração de 18 minutos.

XS
SM
MD
LG