Links de Acesso

"América primeiro não significa América sozinha", diz Trump


Donald Trump discursa no Fórum Económico Mundial
Donald Trump discursa no Fórum Económico Mundial

Em Davos, Presidente americano defende comércio justo e mostra crescimento do seu país

O Presidente americano Donald Trump defendeu nesta sexta-feira, 26, a sua política “América primeiro” no Fórum Económico Mundial, de Davos, mas reiterou que tal não significa que o seu país estará sozinho.

"Eu acredito nos Estados Unidos e coloco os interesses dos americanos em primeiro lugar. Mas 'America primeiro' não significa América sozinha. Quando os Estados Unidos crescem, o mundo cresce. A prosperidade americana já criou emprego em todo o mundo", sublinhou Trump, adiantando que “o comércio global precisa ser justo e os Estados Unidos não vão mais tolerar práticas anti-competitivas”.

O Presidente americano afirmou ainda que o seu Governo está disposto a negociar acordos bilaterais, desde que eles sejam equilibrados e com benefícios para ambos os lados.

"O mundo testemunha o renascimento de Estados Unidos prósperos e não há época melhor para contratar e investir nos Estados Unidos”, continuou Trump que destacou os efeitos da reforma tributária que reduziu impostos para empresas de 35% para 21%.

Segundo ele, a mudança trouxe reduções de impostos para grandes e pequenas empresas e para a classe média.

O Presidente americano não se escusou de abordar a problemática da imigração e voltou a defender que o critério para aceitação de imigrantes esteja baseado no mérito.

“Devemos substituir o nosso sistema actual de migração de cadeia familiar extensiva por um sistema de admissões baseado em mérito, que seleccione novas chegadas com base na capacidade [do imigrante] de contribuir com a nossa economia”, defendeu Trump.

O Presidente americano também pediu a cooperação internacional em segurança e agradeceu aos países que se uniram aos Estados Unidos na guerra no Afeganistão.

XS
SM
MD
LG