Links de Acesso

Afeganistão: Forças afegãs e americanas destroem esconderijos do Estado Islâmico


Membros do exército afegão.
Membros do exército afegão.

No domingo, as autoridades militares do Afeganistão e Estados Unidos confirmaram a morte do líder do Estado Islâmico no Afeganistão, Sheikh Abdul Hasib.

As autoridades afegãs dizem que, pelo menos, 34 militantes do grupo Estado Islâmico foram mortos em recentes ataques na volátil região oriental.

Os mesmos destruíram uma estação de radio que era usada pelo Estado Islâmico para difundir propaganda extremista e ameaças à população e funcionários do governo.

Engenhos afegãos e Americanos tripulados remotamente destruíram noutras ocasiões estações do Estado Islâmico, mas o grupo procura sempre retomar as transmissões a partir de outros locais.

O ministério afegão do Interior disse hoje que os novos ataques tiveram como alvo os esconderijos do Estado Islâmico nos distritos de Naziyan e Achin, da província de Nangarhar, que faz fronteira com o Paquistão.

No domingo, 7, as autoridades militares do Afeganistão e Estados Unidos confirmaram a morte do líder do Estado Islâmico no Afeganistão, Sheikh Abdul Hasib, a 27 de Abril, num ataque conjunto a um esconderijo em Achin.

No ataque realizado pelas Forças Especiais Afegãs (Ktah Khas), em parceria com os Estados Unidos, morreram importantes líderes do Estado Islâmico e 35 militantes.

XS
SM
MD
LG