Links de Acesso

Afeganistão: Ataque suicida provoca sete mortes


Um dos feridos no incidente, 15 de julho, 2018.
Um dos feridos no incidente, 15 de julho, 2018.

Conflito matou cerca de 1700 civis, nos primeiros seis meses de 2018, o maior número na última década.

Uma explosão suicida matou, pelo menos, sete pessoas e feriu muitas outras, neste domingo, em Cabul, horas depois de um relatório da ONU ter alertado que o Afeganistão teve um número recorde de vítimas civis.

O bombista explodiu no estacionamento principal do ministério de Reabilitação e Desenvolvimento Rural, justamente quando os funcionários estavam as instalações após um dia de trabalho, disse oporta-voz do ministério.

Faridon Azhand disse à VOA que o número de vítimas pode subir, uma vez que a bomba explodiu numa zona movimentada.

A imprensa afegã citou testemunhas dizendo que o ataque pode ter sido contra uma viatura lotada de "estrangeiros", mas não deu outros detalhes.

O incidente de hoje é o segundo ataque visando o ministério em pouco mais de um mês. Um homem-bomba matou 17 pessoas e feriu outras 40, a 11 de junho, quando as vítimas estavam embarcavam num autocarro, no final do dia.

Esta onda de violência acontece quando a Missão de Assistência da ONU no Afeganistão divulga um relatório dando conta de que o conflito armado matou cerca de 1.700 civis, nos primeiros seis meses de 2018, o maior número na última década.

Maior número de vítimas, diz o relatório, foi registado na capital Cabul e na província de Nangarhar, e o grupo Estado Islâmico é o principal culpado.

XS
SM
MD
LG