Links de Acesso

Actvistas planeiam vigília em Cabinda


Uma vigília terá lugar esta Sexta-feira em Cabinda, para exigir a libertação dos membros do Movimento Independentista presos desde 1 de Fevereiro último.

Activistas planeiam vigilia em Cabinda - 1:28
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:27 0:00

A Associação para Desenvolvimento da Cultura e Direitos Humanos de Cabinda (ADCDH) organizadora do evento pensa colocar no largo Primeiro de Maio na cidade de Cabinda mais de 200 pessoas.

Alexandre Kuanga da ADCDH diz que as prisões não obedeceram á lei e pelo facto vão sair a rua na Sexta-Feira a partir das 17 horas para exigir a libertação incondicional dos 77 detidos pela polícia em Cabinda.
"A associação pensou levar a cabo uma mobilização a população para uma vigília para protestar, denunciar os actos bárbaros levados a cabo pela polícia principalmente o comandante do Comando da policia de Ngoma”, disse.

“A vigília é Sexta-Feira no Primeiro de Maio em Cabinda começa às 17horas e vai até ás 22 horas, vamos empunhar fotografias dos detidos", acrescentou

Entretanto o activista dos direitos humanos Alexandre Fernandes foi impedido de visitar seus colegas presos desde o dia 1 de Fevereiro alegadamente por “ordens superiores”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG